No caso de eu testar com parte da minha lista, eu consigo ver para quem foi enviado cada opção? corre o risco de receberem o e-mail novamente em duplicidade ou o MailChimp já exclui os que receberam o teste?
No caso de eu testar com parte da minha lista, eu consigo ver para quem foi enviado cada opção? corre o risco de receberem o e-mail novamente em duplicidade ou o MailChimp já exclui os que receberam o teste?
O que são Testes A/B
Um teste A/B é um teste que avalia apenas uma variável de cada vez. O objetivo é gerar duas versões (daí a expressão “teste A/B”) dessa variável para avaliar qual delas traz mais resultados.
Por exemplo, você pode testar dois assuntos de email diferentes para ver qual deles apresenta uma taxa de abertura maior.
O Teste A/B é um método de teste de design através do qual comparam-se elementos aleatórios com duas variantes, A e B, em que estes são o controle e o tratamento de uma experiência controlada, com o objetivo de melhorar a percentagem de aprovação.
Por exemplo, o Teste A/B (Test Obama), o partido democrata dos EUA, fez um investimento milionário para otimizar o site da campanha eleitoral para o segundo mandato do presidente Obama.
Dessa forma, você não precisa adivinhar qual é o assunto preferido do público. Basta rodar um teste A/B para uma parte da sua lista de emails e analisar os fatos.
Como fazer testes A/B para email marketing?
Testes A/B são realmente uma das melhores formas de garantir que sua comunicação alcançará o melhor resultado.
Além disso, a medição dos testes é fundamental para que você faça diagnósticos corretos e aproveite cada vez mais esse recurso.
Como planejar um teste A/B
O planejamento é provavelmente a parte mais importante de um teste A/B. Em geral, quanto mais tempo você gastar nessa etapa, mais facilidade (e rapidez) terá na execução e análise dos dados.
Além disso, planejar o teste A/B é a única forma de garantir que seus resultados terão relevância estatística.
O que testar
O primeiro passo para um teste A/B campeão é decidir o que você vai testar.
Por mais que seja tentador testar diversas variáveis ao mesmo tempo, lembre-se que esse não é o melhor caminho. Um teste A/B consiste em medir uma variável de cada vez. As duas estatísticas mais comuns para testes de email marketing são a taxa de abertura e a taxa de cliques.
Enquanto a taxa de abertura está relacionada diretamente ao assunto do email, a taxa de cliques pode ter relação com diversos pontos, como: imagens, botões, formatação do email, entre outros.
A taxa de abertura vai determinar a porcentagem de pessoas que realmente vão abrir (e possivelmente ler) os seus emails.
O MailChimp é um plataforma americana de automação de marketing.
Dúvida técnica sobre o funcionamento do MailChimp, acho melhor entrar em contato com o suporte deles, ou consultar os tutoriais.
Fábio, boa noite.
Caso tenho de ajudado com as suas dúvidas, por favor finalizar o tópico como solucionado.
Um abraço.
Eduardo
Fábio, boa noite.
Por favor finalizar o tópico como solucionado caso tenha te ajudado.
Um abraço. Bons estudos.
Eduardo
Fábio, bom dia.
Caso ainda tenha alguma dúvida registrar aqui.
Por favor finalizar o tópico como solucionado caso tenha te ajudado.
Um abraço. Bons estudos.
Eduardo