1
resposta

Publico Alvo e Persona

Publico Alvo: Homens e Mulheres, 18 a 25 anos, residentes em centros urbanos no Brasil. Eles buscam um banco moderno para estar seguindo a tendencia da inovação e fugir dos bancos tradicionais.

Persona: Giovanna é uma jovem mulher de 23 anos que mora perto de centro urbano e que trabalha home office. Ela sempre fugiu de bancões, pois prefere usar serviços digitais que não necessitem que ela se desloque para lugares para resolver coisas. Ela gosta de ter sempre os aplicativos mais atuais e em alta para estar por dentro das novidades tecnologicas. Preocupada com tarifas escondidas, ela foge dos bancões e compara as fintechs que se adequam a suas necessidades.

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem contigo?

Muito bem! Ambas as definições estão muito boas! É isso aí!

Bem, você fez um bom trabalho ao definir o público-alvo, mas que tal, para aprimorar ainda mais, considerar incluir informações adicionais como:

  • Quais são os hábitos de consumo desse grupo?
  • São estudantes ou profissionais?
  • Qual é o nível de familiaridade com tecnologia e serviços bancários online?

Quanto à persona 'Giovanna', você a descreveu muito bem, destacando suas preferências e necessidades. Para tornar a persona ainda mais rica, você poderia adicionar detalhes como:

  • Quais são seus hobbies e interesses?
  • Ela tem alguma preocupação financeira específica?
  • Como ela prefere interagir com seu banco digital (por exemplo, através de um app, website, assistentes virtuais)?

Lembre-se de que a persona é uma representação fictícia, mas deve ser baseada em dados reais e comportamentos observados no seu público-alvo. Isso ajuda a garantir que as soluções de design sejam relevantes e eficazes.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!