Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Publicitário querendo trocar de área pra desenvolvimento de jogos

Boa tarde, pessoal. Pois é, estou pensando em partir para a área de desenvolvimento de sistemas, mais especificamente pra desenvolvimento de jogos. Fiz um técnico de informática de 2002 a 2004 e resolvi voltar. Por enquanto estou fazendo o curso de prompt, mas queria saber se vocês podiam me dar umas dicas de cursos básicos pra começar nessa área.

2 respostas

Oi Flávio, investe nos cursos de base de programação :). Manda bala nos de lógica para adiantar o lado e voltar para o ritmo.

Depois disso você podia partir para os cursos de C#. Ela é a linguagem base de uma engine de games chamada Unity. Inclusive na alura temos cursos de tudo isso que eu citei :).

solução!

Como o Alberto falou, é importantíssimo começar com a lógica - os cursos aqui na Alura estão aqui para isso e podem te ajudar muito! A partir daí, é importante aprender uma linguagem backend, como C#, C++, ou até linguagens mais simples, como Python (que, apesar de simples, é incrivelmente poderosa; nesse link você pode encontrar uma pequena lista de grandes jogos que foram programados em Python). Bons estudos!