Olá pessoal, eu consigo publicar um site na internet com uma VM na AWS ? Mas no caso eu quero publicar via IIS, já fiz de tudo, mas não consigo acessar o site a não ser como localhost, alguém consegue me falar todos os passos que tenho que seguir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, eu consigo publicar um site na internet com uma VM na AWS ? Mas no caso eu quero publicar via IIS, já fiz de tudo, mas não consigo acessar o site a não ser como localhost, alguém consegue me falar todos os passos que tenho que seguir?
Oi João, tudo bem?
Desculpe a demora em retornar.
Sim, é possível publicar um site na internet utilizando uma VM na AWS e o IIS. Vou te explicar os passos que você precisa seguir:
Certifique-se de que sua VM na AWS está configurada corretamente e está acessível pela internet. Verifique se as portas necessárias estão abertas no grupo de segurança da VM.
Instale o IIS na sua VM. Para fazer isso, acesse o Painel de Controle, vá em "Programas" e depois em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Marque a opção "Serviços de Informações da Internet" e clique em OK. O IIS será instalado.
Configure o IIS para hospedar seu site. Crie um novo site no IIS e defina o diretório raiz do site. Certifique-se de que as permissões de acesso ao diretório estão corretas.
Verifique se seu site está funcionando localmente. Acesse o site utilizando o endereço "localhost" no navegador da sua VM. Se o site estiver funcionando corretamente, isso significa que o IIS está configurado corretamente.
Configure as regras de firewall da sua VM para permitir o acesso externo ao IIS. Você precisará abrir as portas HTTP (80) e HTTPS (443) no firewall da VM.
Configure o DNS para apontar para o IP público da sua VM na AWS. Isso permitirá que seu site seja acessado pelo domínio desejado.
Após seguir esses passos, seu site deverá estar acessível pela internet. Lembre-se de verificar se todas as configurações estão corretas e se as portas estão abertas corretamente.
Um abraço e bons estudos.