1
resposta

Publicar site IIS - AWS

Olá pessoal, eu consigo publicar um site na internet com uma VM na AWS ? Mas no caso eu quero publicar via IIS, já fiz de tudo, mas não consigo acessar o site a não ser como localhost, alguém consegue me falar todos os passos que tenho que seguir?

1 resposta

Oi João, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Sim, é possível publicar um site na internet utilizando uma VM na AWS e o IIS. Vou te explicar os passos que você precisa seguir:

  1. Certifique-se de que sua VM na AWS está configurada corretamente e está acessível pela internet. Verifique se as portas necessárias estão abertas no grupo de segurança da VM.

  2. Instale o IIS na sua VM. Para fazer isso, acesse o Painel de Controle, vá em "Programas" e depois em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Marque a opção "Serviços de Informações da Internet" e clique em OK. O IIS será instalado.

  3. Configure o IIS para hospedar seu site. Crie um novo site no IIS e defina o diretório raiz do site. Certifique-se de que as permissões de acesso ao diretório estão corretas.

  4. Verifique se seu site está funcionando localmente. Acesse o site utilizando o endereço "localhost" no navegador da sua VM. Se o site estiver funcionando corretamente, isso significa que o IIS está configurado corretamente.

  5. Configure as regras de firewall da sua VM para permitir o acesso externo ao IIS. Você precisará abrir as portas HTTP (80) e HTTPS (443) no firewall da VM.

  6. Configure o DNS para apontar para o IP público da sua VM na AWS. Isso permitirá que seu site seja acessado pelo domínio desejado.

Após seguir esses passos, seu site deverá estar acessível pela internet. Lembre-se de verificar se todas as configurações estão corretas e se as portas estão abertas corretamente.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software