Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Publicar sistema feito em laravel ?

Bom dia a todos,

Eu fiz um pequeno sistema em laravel para estudar e fui publicar ele no meu dominio que tenho na locaweb (plano de hospedagens para windows). Eu tentei publica-lo dentro de uma subpasta seguindo as orientações Curso PHP e MySQL I (funcionou para um sistema feito em php sem framework).

Só que não funciona. Por favor, como faço para publicar esse sistema? Lembrando que tentei publicar dentro de uma pasta.

No ftp ficou assim: ftp.meudominio.com.br/web/sistemateste/

4 respostas
solução!

Oi Vinicius, tudo bom?

Infelizmente o link do ftp não está funcionando =/

Esse processo de deploy de uma aplicação com laravel pode ser um pouco mais complexa mesmo. Aqui você acha um step-by-step bem legal e completo em relação a isso.

De qualquer forma, vale lembrar que além de copiar os arquivos para o diretório do seu servidor, precisamos instalar as dependencias do composer:

composer install

Qualquer problema é só falar.

Abraço =)

Bom dia André, esse processo é o mesmo no ambiente windows? Voce conhece algum servidor que já preparado para o laravel?

Att. Vinicius

Na verdade, não acredito que haja um servidor preparado especificamente para esse framework.

O processo é o mesmo no windows também.

Basta instalar o composer no seu windows que você consegue executar qualquer comando pelo terminal normalmente =)

Caso precise, aqui também tem um passo-a-passo de como instalar o php e o composer.

Qualquer problema é só falar.

Abraço.

Boa tarde André, Contratei um servidor e ainda estou apanhando disso.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-laravel-erro-404-caminhos-absolutos-x-relativos-46649

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software