1
resposta

Publicar a aplicação desenvolvida

Sou iniciante em programação e estou aventurando no mundo do front-end. Todavia, eu tive o costume de criar meus próprios arquivos HTML, JS,CSS, imagens, etc.. Ao terminar o curso de Vue.js eu fiquei encantando com as facilidades e novo mundo que eu obiteve dentro desse Framework, mas nem tudo são flores (risos). Eu ainda estou em dúvida em quais arquivos seriam feitos o upload em um servidor web e vou apresentar o meu caso específico. Utilizando o FileZilla para enviar arquivos para meu servidor através de um protocolo FTP. Desconheço o funcionamento do servidor web, porém, quanto faço o upload dos meus arquivos todos organizados de forma manual (como eu disse, criando os caminhos e arquivos HTML,CSS,JS, imagem) eu sempre consigo que tudo funcione perfeitamente. Agora, quando se trata de Vue.js, eu fiquei meio perdido com esses novos tipos de arquivos utilizados. Eu deveria fazer o upload de todos os arquivos dentro da pasta da aplicação desenvolvida ? Essa comunicação de rotas do Vue, mesmo não sendo algo como Js ou HTML padrão, será tudo interpretado da maneira certa ? Deixo importante a forma como essa dúvida surgil. Quando fazemos a aplicação, estamos utilizando o Node.Js como o servidor web, não estaria colocando coisas desnecessárias da pasta dentro de um servidor ? Tudo que foi feito em acordo com o Node os navegadores interpretarão de forma coesa ? Espero que tenha sido claro. Agradecido pela oportunidade. Att

1 resposta

Olá, tudo bem ? Os servidores vão se comportar normalmente com o Vue, pois o Vue não passa de HTML e JS escrito de outra forma, você pode até inspecionar uma página Vue e verá que é uma página como qualquer outra só mudando a forma de como é escrita. Então, não precisa se preocupar muito com isso se você fez certo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software