Olá!
Não consigo publicar meu dashboard, minha conta é de estudante, porém já fiz uma gratuita da Microsoft e também não deu certo. Será que é possível publicar com conta gratuita? Alguém pode me ajudar?
Olá!
Não consigo publicar meu dashboard, minha conta é de estudante, porém já fiz uma gratuita da Microsoft e também não deu certo. Será que é possível publicar com conta gratuita? Alguém pode me ajudar?
Oi, Érica, tudo bem?
Para solucionar o problema que você está enfrentando, basta seguir os passos apresentados abaixo:
Acesse a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:
Após entrar na sua conta, clique no ícone de engrenagem, no canto superior direito. O menu de Configurações será aberto e você deve escolher a opção Portal de administração que fica dentro do submenu Governanças e insights
No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:
Procure pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:
Verifique se a opção Permitir códigos novos e existentes está habilitada. Caso não esteja, clique para habilitar, pois é essa opção que permite publicar o relatório na web com permissões de administrador. Abaixo ela está como Permitir apenas códigos existentes:
Agora, vamos habilitar essa opção. Dessa forma, a outra opção será ativada, como podemos verificar na imagem abaixo:
Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página e/ou feche o Power BI e abra novamente.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum!
Abraços!
Muito obrigada, Renan! Deu certo
Oi Érica, fico feliz em ter ajudado.
Caso precise eu estarei por aqui.
Abraços e bons estudos.