Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Publicação power bi

Olá!

Não consigo publicar meu dashboard, minha conta é de estudante, porém já fiz uma gratuita da Microsoft e também não deu certo. Será que é possível publicar com conta gratuita? Alguém pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oi, Érica, tudo bem?

Para solucionar o problema que você está enfrentando, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  1. Acesse a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique no ícone de engrenagem, no canto superior direito. O menu de Configurações será aberto e você deve escolher a opção Portal de administração que fica dentro do submenu Governanças e insights

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Procure pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

    Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

  5. Verifique se a opção Permitir códigos novos e existentes está habilitada. Caso não esteja, clique para habilitar, pois é essa opção que permite publicar o relatório na web com permissões de administrador. Abaixo ela está como Permitir apenas códigos existentes:

    Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  6. Agora, vamos habilitar essa opção. Dessa forma, a outra opção será ativada, como podemos verificar na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página e/ou feche o Power BI e abra novamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar aqui no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Muito obrigada, Renan! Deu certo

Oi Érica, fico feliz em ter ajudado.

Caso precise eu estarei por aqui.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software