3
respostas

Publicação do relatório - continuei na dúvida

Fiz minha conta no Power Bi, acessei Meu workspace, fui em arquivo, mas após clicar em inserir relatório > Publicar na web(público), aparece a mensagem "Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção"

No Power Bi service gratuito eu não consigo publicar na web? Somente com a assinatura paga?

O final do curso somente no visual?

3 respostas

Oii Josimar, tudo bem?

Você consegue sim. Deve ser a opção de Publicar na Web que está desabilitado, costuma vir por padrão. Para corrigir, precisa acessar as configurações.

  • Na página inicial do Power BI Service, clique nos três pontinhos no canto superior direito da página e navegue até Portal de Administração

Página inicial do Power BI Service

  • Depois, em Configurações de Locatário, navegue até Configurações de compartilhamento e exportação. Encontre a opção Publicar na Web e habilite.

Publicar na Web Power BI Service

Espero que isso te ajude. Qualquer coisa é só falar :)

ajudou bastante .. muito obrigado

Olá, tive a mesma dificuldade, mas quando realizei esse processo, apareceu essa tela. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software