Olá!
Terminei um curso ontem e não estou conseguindo fazer a publicação do certificado na minha linha do tempo do LinkedIn. Na verdade até consigo publicar, mas não aparece o nome e as outras informações! Segue imagem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Terminei um curso ontem e não estou conseguindo fazer a publicação do certificado na minha linha do tempo do LinkedIn. Na verdade até consigo publicar, mas não aparece o nome e as outras informações! Segue imagem.
Diego,
Vou encaminhar para o time responsável averiguar, assim que possível retorno o seu contato. Obrigada.
Oi Diego,
Tive um retorno do time responsável.
Esse problema ao compartilhar a imagem do certificado no LinkedIn já aconteceu algumas vezes, mas infelizmente ele não acontece do nosso lado. Essa feature de compartilhamento é relativamente nova e aparentemente o cache das redes sociais (isso também acontece no Twitter, Facebook etc.) é bastante longo, então às vezes elas acabam carregando a imagem antiga, que ia sem as informações do aluno no certificado. Nesse caso, o aluno tem algumas opções para compartilhar a imagem do certificado lá:
Tirar um print do certificado e colar no post Baixar o PDF do certificado e compartilhar no post Postar assim mesmo, pois mesmo não aparecendo a preview certa, o link aponta corretamente para o certificado.
Muito provavelmente, no próximo curso que ele concluir, ele conseguirá compartilhar diretamente sem problemas.
Espero que ajude. =)
Olá, boa tarde! Entendi, então farei conforme sugestões. Agradeço a disponibilidade e rapidez na resposta.
Massa Diego, nós quem agradecemos. =)