Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Publicação de bot

Olá. Tudo bem?
Eu estou um pouco perdida sobre uma questão.
Por exemplo, sou analista de dados de uma empresa e vou desenvolver um agente para que o meu cliente possa interagir com a minha empresa, para tirar dúvidas de um pedido de compra que ele fez. Se eu publico o bot no Teams, como o meu cliente teria acesso ao bot para tirar suas dúvidas? Teria como eu publicar para que meu cliente pudesse acessar o bot no site da minha empresa? Ou no whatsapp da minha empresa?

Pergunto, porque eu nunca tive a experiência como cliente, de acessar um bot via Teams, de alguma empresa que eu seja cliente. Geralmente é acessando o site ou o número de whatsapp.

Muito obrigada!

1 resposta

Oi, Marianna! Como vai?

Quando você publica um agente no Copilot Studio, pode escolher em quais canais ele ficará disponível. Cada canal atende a um cenário diferente:

• Microsoft Teams: costuma ser usado para interação interna, entre colaboradores da empresa. Para clientes externos acessarem pelo Teams, seria preciso habilitar convites como convidados no ambiente corporativo, o que não é comum no atendimento ao público em geral.

• Site da empresa (Web): você consegue publicar o agente diretamente no site da sua empresa, incorporando o chat como uma janela para que qualquer cliente consiga interagir. É uma forma simples de disponibilizar o bot ao público externo.

• WhatsApp da empresa: também é possível integrar o agente ao número oficial de WhatsApp Business da empresa. Assim, o cliente fala com o bot da mesma forma que já está acostumado a falar com empresas via aplicativo.

Resumindo: para atendimento a clientes, a melhor opção é publicar o agente no site da empresa e/ou no WhatsApp. O Teams faz mais sentido se a ideia for uso interno ou em parceria com empresas que também utilizam Teams.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado