7
respostas

Publicação aplicativo apk

Bom dia, desenvolvi um aplicativo no android, gerei a chave e foi criado o meu apk.

Fiz uma página na Web para fazer o download desse aplicativo, permitir a instalação de aplicativo de fontes desconhecidas no meu celular , mais quando faço o download o meu aplicativo aparece na pasta download e quando clico para fazer a instalação dá a seguinte mensagem: 'Não é possivel abrir o arquivo'.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

7 respostas

Suba um AVD e faça o teste se o APk está instalando e funcionamento corretamente nele.

Olá Eduardo, quando copilo o meu aplicativo e vai direto para o meu celular o aplicativo funciona corretamente.

O problema é quando eu faço download.

Att

Olá para fazer a assinatura digital do meu apk preciso ter um token?

Obrigada

Bruna,

verifique esse link https://shatter-box.com/knowledgebase/android-apk-signing-tool-apk-signer/

tem os passos e um vídeo sobre assinar o APK sem utilizar o Android Studio. Quando utilizei o Ionic para compilar o APK, utilizei o APK Signer para assinar o APK.

Se tiver dúvidas sobre como utilizar o APK Signer, só falar!

Se não resolver seu problema, avise por favor. Att.

Olá Eduardo, consegui baixar e executar fiz a primeira parte na segunda aba Signer completei os campos com os dados e quando cliquei em Sign deu o seguinte erro:

invalid entry compressed size (expected 11318 but 11539 bytes).

Eduardo tentei fazer gerou isso Alignment done, output file: "app-release-SIGNED_ALIGNED.apk" mandei para a internet e quando vou fazer download pelo celular dá a seguinte mensagem: Não é possível abrir o arquivo.

Eduardo bom dia, consegui resolver o problema.

Fiz tudo o que você tinha fala e nada quando entrava no google chrome para fazer download do apk dava erro, então baixei o firefox para fazer um teste e deu certo, não sei por que mais o google corrompe o aplicativo.

Att