Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Public ou src

Por ser imagens que fazem parte da logica do código o mais recomendado não seria utilizar no src mesmo ?

1 resposta
solução!

Oii, Guilbert! Tudo bem?

Nesse contexto, é uma boa prática utilizar o public, Gilbert.

Quando colocamos um arquivo na pasta src ele será processado pelo Webpack (a ferramenta de empacotamento usada pelo Create React App) e será incluído no arquivo de bundle final. O que é útil para arquivos como código JavaScript ou CSS, que você quer que sejam minificados e otimizados.

E, quando adiciona um arquivo na pasta public, ele não é processado pelo Webpack. Em vez disso, ele é copiado diretamente para a pasta de build final. Além disso, a pasta public é usada para colocar arquivos que sejam acessíveis por uma URL absoluta, o que é necessário para referenciar imagens de forma dinâmica.

Vamos usar o exemplo da aula, as imagens dos pratos são movidas para a pasta public para poderem ser referenciadas dinamicamente. Feito isso, em vez de ter que importar cada imagem individualmente no código, podemos simplesmente referenciar a URL da imagem no código e deixar o navegador carregar a imagem.

Espero ter ajudado a entender melhor. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software