Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Public Network já não daria acesso a todos ao envés do ssh ?

Eu não entendi muito bem, o public network não permite que você já consiga se conectar remotamente a maquina virtual? por que usar ssh?

Por exemplo, a configuração está com o public network DHCP, se eu der um Vagrant SSH, o IP do DHCP não ficaria disponível do acesso para todos da empresa? não bastaria este IP para acessar a maquina? afinal, estaria public network

Lembro-me que se acessar pelo navegador usando este IP, irá aparecer a pagina do nginx, isso não seria a pagina de acesso da maquina virtual?

Fiquei meio confuso.

1 resposta
solução!

Olá Victor, tudo bem? Na verdade, a configuração de public network apenas faz com que a máquina virtual esteja visível na rede local, e por isso você consegue acessar a página do Nginx a partir de outro dispositivo na rede, porem não é a página de acesso da máquina virtual, vemos essa página porque quando instalamos o Nginx na máquina liberamos a porta 80 que é a porta para acesso Web, e com isso podemos colocar nosso site na máquina e acessar através de outros dispositivos.

Claro que também podemos acessar a máquina, no caso o terminal da máquina via SSH, porém é preciso ter a chave privada e essa chave só está na máquina onde você criou a máquina virtual.

Espero ter esclarecido sua dúvida!