2
respostas

public Endereco Endereco; public Gerente Gerente

Olá!

Quando coloco a referência das classes Endereco e Gerente no ReadGerenteDto o VS informa que a classe é um namespace, mas é usada como um tipo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo posso resolver este erro, pois quando troco a classe para o tipo object funciona, mas acredito que não seja o certo.

2 respostas

Consegui resolver este problema, então vou deixar aqui, caso alguém venha a ter o mesmo problema.

No curso, as entidades estão com os nomes normais, porém quando os Dtos são criados, eles também são criados com os nomes das entidades, parece bobo, mas isso acabou gerando conflito para mim. Para resolver este problema renomeei os arquivos conforme suas respectivas pastas.

Na pasta Models, coloquei os arquivos com sufixo Model e na pasta Dtos coloquei o nome das pastas com Sufixo Dto. Com isso deixei mais claro quais são as entidades.

Espero que possa ajudar outros dev's!

Abraços!

Olá Carlos, beleza?

Eu resolvi este problema alterando o namespace para as Entidades "Gerente" e "Endereco" para este valor:

Namespace alterado

Valor antigo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Grande detalhe é que deixei duas chamadas de namespaces diferentes, o que pode deixar um pouco confuso rsrs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software