Eu segui os passos do video extra mas meu problema de conexão continua. Quando tento conectar com o servidor aparece a mensagem: "O servidor proxy se recusa a conectar"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu segui os passos do video extra mas meu problema de conexão continua. Quando tento conectar com o servidor aparece a mensagem: "O servidor proxy se recusa a conectar"
Olá Jayme,
Tente verificar se a máquina virtual do servidor e do Kali estão com a placa de rede em modo Bridge
Sim, ambas estão em modo bridge
Você consegue se comunicar com o servidor? Tente verificar o endereço IP do servidor e tente realizar o teste de ping, se conseguir fazer o ping é porque a comunicação entre eles está sendo estabelecida. Tente abrir o browser como navegação anônima (privada) para evitar assim ter informação cacheada.
Agora que eu entrei na parte de Engenharia Social o IP do meu Kali sumiu magicamente e apesar de eu conseguir me conectar ao servidor pelo browser nao consigo fazer pelo PING e nao consigo colocar o IP de retorno quando vou clonar o site justamente por nao possuir
Um dado importante é que nao consigo acessar a internet
Nao entendo, meu Kali perdeu o Ip do nada e eu nao consigo fazer mais nada, eu so me conecto com a primeira pagina do ip do servidor da multilidae, mas se clico em wordpress por exemplo nao vai.
Oi João,
Tente verificar se o endereço IP das máquinas alteraram nesse meio tempo. Pode ser que os endereços tenham sido renovados e o browser está mostrando informações cacheadas.