6
respostas

Proxy no Eclipse para instalar o Maven e recursos necessários

Faço o curso pela empresa e durante o expediente. Aqui os proxy são todos gerenciados pelos adm do sistema e para poder acessar é com chave e senha.

Meu problema: não consigo fazer o Eclipse baixar os arquivos necessários do Maven... fui tentando mexer, mas agora nem aparece mais o popup pedindo a identificação.

Existe uma maneira de fazer as opções do Eclipse iguais as do Chrome ou Firefox (que uso e estão funcionando)? Ou então usar as configurações do sistema/IE? (que aparentemente é o que o próprio Chrome usa)

6 respostas

Olá Bruno!

Acredito que não.

Já passei pelo mesmo, trabalhei em uma agência onde não tinha acesso root ao computador. Trabalhava como Front mas precisava utilizar ferramentas de automatização.

Infelizmente para nós que somos Devs é quase impossível trabalhar dessa forma. Sempre que eu ia desenvolver algo ou instalar alguma lib pedia a senha do admin.

Tive que pedir o acesso aos gerentes e recomendaria que você fizesse o mesmo.

Olá Bruno!

Conseguiu resolver o problema?

Tava meio apurado e não consegui mexer aqui. Eu tenho chave e senha que liberam a internet (a maioria dos sites), o problema é que não tem aonde por a chave e mesmo colocando (quando aparecia o popup) não funcionava.

Acredito ter alguma coisa a ver com o proxy.

O sistema aqui já vem com o firefox configurado e quando instalei o chrome ele já estava usando as configurações do IE, então funcionava tranquilo.

Mexi o que consegui achar e mexer mas não consegui fazer funcionar para baixar o que precisa.

Olá Bruno! Provavelmente é o Proxy mesmo, nesse caso não tem como. O jeito é solicitar a algum administrador o acesso pra ti.

Eu consigo acessar o link do repositório e baixar pelo browser, mas ainda nada pelo Eclipse.

Como eu faria para baixar pelo browser o que preciso e fazer funcionar no eclipse?

Olá Bruno!

Seria um trabalho e tanto, você precisaria adicionar cada jar que sua aplicação depende.

Não recomendaria isso mas se for sua única alternativa, vamos lá:

1 - Entre no site do Maven:

https://mvnrepository.com

2 - Procure pela lib que você quer e clique em uma versão, por exemplo JUnit 4.2:

https://mvnrepository.com/artifact/junit/junit/4.12

3 - Observe que onde tem a descrição do Junit tem um pequeno link na seção "Files" escrito "jar". Clique nele e será baixado.

Com ele baixado, basta adicionar no seu projeto.