Olá, estou tentando simplesmente acessar a página do Google, contudo devido ao proxy, o teste não é executado. Já tentei de várias formas colocar o proxy como padrão. Alguém consegue me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tentando simplesmente acessar a página do Google, contudo devido ao proxy, o teste não é executado. Já tentei de várias formas colocar o proxy como padrão. Alguém consegue me ajudar por favor?
Oi Luana, tudo bem?
A maneira mais fácil e recomendada é definir manualmente o proxy na máquina que executará o teste. Se isso não for possível ou se você quiser que seu teste seja executado com uma configuração ou um proxy diferente, você poderá usar a técnica a seguir que usa um objeto Capababilities. Isso altera temporariamente as configurações de proxy do sistema e as altera de volta para o estado original quando concluído:
String PROXY = "localhost:8080";
org.openqa.selenium.Proxy proxy = new org.openqa.selenium.Proxy();
proxy.setHttpProxy(PROXY)
.setFtpProxy(PROXY)
.setSslProxy(PROXY);
DesiredCapabilities cap = new DesiredCapabilities();
cap.setCapability(CapabilityType.PROXY, proxy);
WebDriver driver = new InternetExplorerDriver(cap);Abraço!
Olá, Otávio. Tudo bem sim e você?
Desculpe a demora para responder. Ainda não deu certo, porém achei uma outra solução. Obrigada de qualquer forma.