2
respostas

Próximos cursos

Há dois tópicos que eu acho importantíssimos e gostaria que fossem abordados num próximo curso:

  1. Estratégias para lidar com o erro E0502 e seu inverso.
  2. Os três tipos de macros.
2 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem?

Agradeço pelo seu interesse e suas sugestões para os próximos cursos. Realmente, esses são tópicos muito interessantes e importantes no universo Rust.

  1. Sobre o erro E0502, ele ocorre quando tentamos mutar uma variável que já foi emprestada. Por exemplo:
let mut x = 5;
let y = &x;
x += 1; // erro E0502 aqui

Nesse caso, o Rust não permite que x seja mutado porque ele já foi emprestado por y. Uma estratégia para lidar com isso seria garantir que a referência y não esteja mais em uso antes de tentar mutar x.

  1. Quanto aos três tipos de macros em Rust, eles são: Declarative Macros, Procedural Macros e Macros by Example. Cada um tem suas próprias características e usos, e seria realmente interessante abordá-los em um curso.

Você pode sugerir cursos por esse link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwKyaSvuFXK9SmMJoLPuYAS2qD_XAAnZPxMZij9qVeflbhBg/viewform

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eu geralmente uso Rc ou Arc pra tentar contornar, mas nem sempre funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software