Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Próximos cursos

Olá, primeiramente gostaria de dizer que gostei bastante do curso, porém, devido à densidade dos assuntos, acredito que terei que buscar mais exercícios para fixar melhor os assuntos. Gostaria mesmo de saber qual o próximo curso que eu deveria fazer, haja visto que meu objetivo à princípio seria fazer um programa para calcular comissão de uma equipe de vendas, onde teria uma tela para interagir com a pessoa que fosse realizar o cálculo. No programa a pessoa precisaria conseguir importar um arquivo e selecionar o agente de vendas. Bom é isso.

Abraços,

Maico

3 respostas

Oiii Maico, tudo bem?

Quanto a exercícios, sugiro esta lista de exercícios da comunidade Python Brasil.

Sobre seu objetivo de elaborar um programa com interface gráfica, infelizmente os cursos de Python(puro) da Alura na presente data ainda não cobrem esse conteúdo. Mas, te dão base para você fazê-lo sem interface gráfica. Para isso, recomendo que aprimore seus conhecimentos relacionados a leitura e escrita de arquivos em Python. Mas claro, tudo depende do tipo de arquivo que você irá trabalhar no seu projeto e da forma na qual esses dados estão organizados no arquivo(isso influencia na dificuldade ou facilidade do problema).

Sobre interface gráfica em Python recomendo que estude sobre a biblioteca Tkinter.

Qualquer dúvida estou a disposição. Abraços e bons estudos!

Muito obrigado pela resposta Nádia. Mas tendo como base a minha atual necessidade. Tem alguma sequência de cursos que eu poderia seguir dentro do Alura?

solução!

Maico, recomendo que você veja primeiramente como trabalhar com arquivos(fazer a leitura e a escrita deles):

Após isso, veja como trabalhar com a biblioteca Numpy para realizar os cálculos dos dados que há em seu arquivo(pois, suponho que você tenha que fazer um certo cálculo dos valores presentes para saber quanto de comissão aplicar):

E por fim, veja os cursos de Flask(é um microframework Python para web - nele você verá como construir uma interface web(com html e css)) e a fazer o upload de arquivos de imagem(mas isso já é um grande passo para o que você está disposto a fazer).

Lembrando que esses cursos irão te dar uma base de como resolver o que você precisa, mas qualquer dúvida, posta aqui no fórum que tentamos te ajudar.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software