Pessoal fiz um projeto asp.net mvc, publiquei no IIS, funciona roda o projeto legal, agora quando abre minha tela de login clico em logar na minha pagina asp.net mvc, ele não acha a instancia do banco apresentando o erro:
//inicio do erro
Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Local Database Runtime. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.
)
Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.
Detalhes da Exceção: System.Data.SqlClient.SqlException: Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Local Database Runtime. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.
)
Erro de Origem:
Linha 47: using (var contexto = new EstoqueContext())
Linha 48: {
Linha 49: return contexto.Usuarios.FirstOrDefault(u => u.Nome == login && u.Senha == senha);
Linha 50: }
Linha 51: }
Arquivo de Origem: c:\Users\LENOVO\Downloads\controleDeEstoqueCsharp\controleDeEstoque-master\CaelumEstoque\DAO\UsuariosDAO.cs Linha: 49
Rastreamento de Pilha:
//fim do erro
O interessante é que quando rodo o projeto diretamente no visual studio sem publicar funciona,perfeitamente e meu banco de dados está local na pasta App_Data.
pelo que entendi desse erro é alguma coisa de permissão que o usuário SQL server, não pode acessar o banco. o usuário seria autenticado pelo windows a instancia do webcofig:
<connectionStrings>
<add name="EstoqueContext" connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True" providerName="System.Data.SqlClient" />
</connectionStrings>
Estou procurando aqui na internet e teve gente que conseguiu resolver mas não diz claramente como foi resolvido.