Há diferença entre deixar algum serviço como providedIn: root ou declará-lo nos providers do AppModule?
Se entendi bem, o efeito prático na aplicação seria o mesmo certo? Uma vez que esse é o módulo principal da aplicação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Há diferença entre deixar algum serviço como providedIn: root ou declará-lo nos providers do AppModule?
Se entendi bem, o efeito prático na aplicação seria o mesmo certo? Uma vez que esse é o módulo principal da aplicação.
Fala ai Jackson, tudo bem? Sim, existe uma diferença, quando usamos o providedIn: 'root' esse serviço pode ser injetado em qualquer componente da aplicação, ou seja, ele está disponível globalmente.
Quando a gente define ele dentro de algum providers, somente os componentes do módulo ao qual ele foi declarado poderá utilizá-lo.
Ele passa de escopo global para escopo por módulos.
Espero ter ajudado.