Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Prova em portuges

Existe a certificação em português? Ou ponto é, vale a pena tirar a SE 7, tendo em vista que já temos a SE 8?

Obrigado.

5 respostas

Oi Rafael, tudo bem?

Atualmente não existe a opção de prova em português. Pra ser mais específico acredito que a única opção de idioma é inglês mesmo.

Agora é uma opinião pessoal: levando em consideração que o conteúdo sobre Java 8 cobrado nessa prova é pequeno, eu estudaria para a do Java 8 diretamente. Foi o que eu fiz. :)

Lembrando que existem os cursos adicionais aqui pra quem for tirar a certificação que cobra Java 8.

Um abraço!

Olá Lucas, obrigado pelo feedback. Pensando na certificação para Java 8, o curso que você está citando aqui na alura é o de novidades do java 8?

Att,

solução!

Oi Rafael, não é aquele. Apesar que você também poderia fazer. Mas o que é voltado para a certificação e que explica e contém o que é cobrado no exame sobre Java 8 é esse aqui:

https://cursos.alura.com.br/course/certificacao-java-lambdas-api-de-datas

Nele você pode ver especificamente quais conteúdo serão cobrados na prova sobre Java 8!

Abraços!

Estou no caminho certo então, ja que estou estudando a "Carreira Certificação Java OCJP I"

Muito obrigado Lucas! Att,

Isso, pode seguir a carreira da certificação! Está no caminho certo sim. :)

Outra dica é que além dos cursos e exercícios, tente resolver simulados! Eles também irão lhe ajudar na prática para a prova.

Lembre-se também de testar tudo no seu editor. Deixe a IDE de lado nos momentos em que estiver estudando para a certificação.

Qualquer dúvida pode sempre abrir um novo tópico no fórum que pessoas irão lhe ajudar!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software