Olá, bom dia!
Tudo bem?
Segue abaixo a minha apresentação do protótipo QuickBite para finalização do Check Point 1.
Gostaria do feedback de vocês sobre o meu projeto, vou anexar uma foto e o link.
E também gostaria da ajuda de vocês com uma questão, eu não consegui de jeito nenhum colocar a função de "voltar" no flow, tentei várias vezes, queria saber onde posso estar errando e não estou vendo.
Obrigada!
Fundamentos do Design (O "Porquê" Visual)
Cores: A paleta foi escolhida para equilibrar confiança e apetite. O azul profundo traz a sobriedade necessária para um serviço que lida com pagamentos e dados, enquanto o laranja (cor de acento) é usado psicologicamente para estimular o apetite e destacar as chamadas para ação (CTAs).
Tipografia: Optei por uma fonte sem serifa moderna para garantir legibilidade em telas pequenas. Trabalhei com uma hierarquia clara, onde o peso bold nos títulos guia o olhar do usuário imediatamente para a função da tela.
Grid e Espaçamento: Utilizei um grid de coluna única centralizado para dispositivos móveis, garantindo que o formulário seja o foco principal. O espaçamento generoso (respiro) evita a fadiga visual e reduz erros de digitação nos campos de entrada.
Sistema de Design (Componentização)
Consistência: Trabalhei com componentes mestre para botões e inputs. Isso garante que a interface seja previsível: se o usuário aprende o que um botão azul faz na primeira tela, ele carregará esse conhecimento por todo o fluxo, o que reduz a carga cognitiva.
Escalabilidade: Essa estrutura permite que o projeto cresça de forma organizada. Qualquer alteração estética em um componente é replicada globalmente, mantendo a integridade visual do sistema.
O Protótipo como Ferramenta de Negócio
Validação com Desenvolvedores: O protótipo de alta fidelidade serve como uma especificação técnica viva. Ele demonstra as transições e o comportamento dos elementos, o que minimiza erros na hora do handoff para o desenvolvimento.
Validação de UX: Com o fluxo interativo, conseguimos testar a jornada do usuário antes da implementação. Identificamos, por exemplo, se a transição da 'Conta Criada' para o 'Início dos Pedidos' está fluida e se os botões de login social estão bem posicionados para facilitar o acesso rápido.