É m projeto beem timido ainda haha ao meu ver, falhei em umas coisas, principalmente paleta de cor, acho que espaço também, usei a metragem da tela do iphone 17, mas foi só pra começar e ver como me saia, quero melhorar ele ainda futuramente :)
É m projeto beem timido ainda haha ao meu ver, falhei em umas coisas, principalmente paleta de cor, acho que espaço também, usei a metragem da tela do iphone 17, mas foi só pra começar e ver como me saia, quero melhorar ele ainda futuramente :)
Oii Maria Helena, tudo bem?
Obrigada por compartilhar seu protótipo aqui no fórum! Fazer o primeiro projeto sempre tem aquela mistura de animação e insegurança, e você já deu o passo mais importante: colocar a mão na massa e publicar.
Olhei o QuickBite e achei bacana a estrutura de navegação que você montou, dá pra ver que você pensou em um fluxo de uso. Sobre os pontos que você mesma mencionou, paleta e espaçamento, são justamente os que mais ganham com prática e revisão, então faz todo sentido continuar refinando. Uma dica para paleta: tente começar com no máximo duas cores principais mais uma de destaque (para botões e ações), isso já reduz bastante a sensação de que algo está "saindo do lugar".
O mais importante é que você terminou e já sabe o que quer melhorar, o que é exatamente o olhar que uma pessoa de UI precisa ter.
Conte com a Alura para evoluir seus estudos. Em caso de dúvidas, fico à disposição.
Bons estudos!
Sucesso ✨