1
resposta

Protótipo e Usabilidade

Eu gosto muito de desenhar, e com protótipos não é diferente, eu faria várias versões a partir das conversas com meus colaboradores, usaria bastante a criatividade e depois levaria isso para o digital através de alguma ferramente como o figma por exemplo e se necessário para o fisico na forma de uma maquete. Pediria feedbacks em todos esses processos e usaria das recompensas para convidar as pessoas (clientes, vizinhos e amigos) para opinarem nos rumos do projeto para então definir qual versão seria usada na vida real.

1 resposta

Olá, Pamela. Tudo bem com você?

Você já tem um bom entendimento de como funciona o processo de prototipação e validação de soluções. Seu processo de desenhar várias versões de protótipos, receber feedbacks e então definir a versão final é muito semelhante ao que foi descrito na atividade.

Acredito que você está no caminho certo com o seu processo. Talvez uma coisa que você poderia considerar é a etapa de validação com um profissional, semelhante ao que Pedro e Laura fizeram. Isso pode ajudar a garantir que sua solução seja viável e eficaz antes de ser implementada na vida real.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software