3
respostas

Protótipo de alta fidelidade mobile

Eu tentei participar do desafio ux do Banco do Brasil e não passei nem perto dos finalistas. Eu queria saber se aqui na alura ensina a fazer layout de alta fidelidade? Por onde eu começo para fazer um protótipo mais finalizado, porque eu nunca sei quando usar lista, o que pode e o que não pode fazer numa App com relação a disposição de conteúdo na tela.

3 respostas

Oi Gisele, tudo bem? Prototipação de alta e baixa finalidade é uma distinção do quão próximo do produto real você está chegando. Aqui na Alura, temos alguns cursos que abordam o assunto de prototipação, estão todos na categoria de UX.

A carreira de UX designer pode ser um bom inicio: https://cursos.alura.com.br/career/ux-designer

Espero ter ajudado, bons estudos.

Eu olhei os cursos, mas parece que é mais wireframe, comecei o de Axure, mas parece que não tem muito sobre como escolher uma navegação epadrões android e ios. Poe exemplo uma pessoa apresentou um outro tipo de menu, eu não sei como pode ser um menu padrão. Ou que tipo de interação eu utilizo, quando eu mudo de tela?

Oi Gisele, nestes casos de procurar padrões sobre iterações, minha forte recomendação é você tentar olhar o style guide das plataformas para qual você está prototipando. Lá pode ser uma boa fonte para descobrir recomendações e padrões. outra forte recomendação é você olhar esses psds de interfaces de aplicativos, os conceitos por trás.

Os cursos de UX, podem não ser diretamente o que você precisa agora, mas com certeza, se farão necessários, wireframes é o primeiro bom passo, é o esqueleto, e um bom esqueleto é essencial para um bom prototipo, depois, você aumenta o nivel de detalhamento desse wireframe e assim vai chegando perto do prototipo de alta fidelidade.

Caso precise de mais ajuda, avisa, tá bom?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software