4
respostas

Protótipo

Protótipo de venda e entreca de cosméticos e afins

https://marvelapp.com/prototype/7510ej3

4 respostas

Olá Najla, tudo bem? Espero que sim!

Meus parabéns pelo seu protótipo! Sua ideia ficou bem desenvolvida e conseguimos ver que é de fato um app próprio para compra e entrega de cosméticos =)

Vou deixar aqui um feedback em relação a alguns pontos observados:

Tela 01)

  • Uma dica interessante é sempre revisar os textos uma segunda vez, pois sem querer pode acabar passando um erro ou outro de digitação. No caso da tela 01, o texto "Faça o seu cadastro" está escrito com uma letra a mais: "Faça do seu cadastro".

Tela 02, tela 03)

  • No topo da tela tem uma categoria chamada "Batom". Como já existe uma separação dos produtos da loja entre "Corpo", "Rosto" e "Make", recomendo retirar essa opção, pois a loja trabalha com outros produtos além desse, então fica um pouco confuso para a pessoa usuária ver um único destacado em uma categoria só.
  • Uma recomendação interessante é criar um menu de navegação entre as páginas. Por exemplo: em aplicativos como Amazon e Mercado Livre encontramos menus na lateral ou na parte inferior da tela, permitindo que a pessoa usuária navegue entre as páginas em qualquer momento.
  • As categorias "Rosto" e "Make" podem soar muito parecidas para as pesosas usuárias, pois a maior parte das maquiagens são para a região da face. Então, quando for separar os produtos dentro dessas categorias ou quando alguém for pesquisar, há grandes chances de gerar um sentimento de confusão. Recomendo deixar a categoria "Rosto" e retirar a categoria "Make", visto que os produtos estão sendo divididos de acordo com o seu local de aplicação no corpo.

Tela 03, tela 04, tela 05, tela 06)

  • Na barra superior é perceptível a presença de uma seta e de um quadrado provavelmente dedicado à logo do app. Ambos os itens possuem funções diferentes: um leva para a página anterior (seta) e o outro leva para a página inicial (espaço da logo). Cuidado para que as pessoas usuárias não confundam e achem que ambos tem a mesma função. Uma dica interessante é: com a retirada do item "batom", sobrará um espaço na parte superior da tela. Então, coloque a seta na região onde estava aquele item e movimente a logo para a região central da barra. Assim você consegue sinalizar que ambos tem fins diferentes.

É isso Najla! Espero ter ajudado =)

Até mais!!

Oi, Gabriela ! Ajudou muito! Muito obrigada s2

Olá Najla, gostaria de saber se quer participar de um grupo que estou criando é mais para trocarmos ideias sobre os projetos nos ajudar nas dinâmicas podendo nos fortalecer dar ideias o que acha? se quiser pode me chamar aqui ou pelo Discord Taty

#5500

Oi, Taty! Tudo bem? Desculpa a demora. Eu adorei a ideia. Acabei de enviar amizade no discord! Grande abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software