Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Prototipando!

Queria compartilhar com vocês meu primeiro prototipação. Sobre meu aplicativo de exercício em casa, nunca havia mexido com o Marvel e foi uma experiência bacana, resolvi não usar nada de PS ou XD e trabalhar somente com o App. Foi uma experiência bem divertida espero que curtam.

https://marvelapp.com/prototype/f576ice

3 respostas

Oi Cauê!

Muito legal que esteja curtindo a sua prototipação, gostei de ver!

Quanto a isso, tenho alguns feedbacks rápidos pra te passar:

• Gostei da estruturação dos itens do seu menu, ficaram bem concisos :)
  • Um fator importante que você deve considerar é o seu componente de navegação de menu na parte de baixo. Quando você vai para as outras páginas, por que ele some? Seria melhor se você fizesse algo que deixasse indicado que aquela opção está selecionada, como trocar a cor do ícone ou colocar uma borda mais grossa, por exemplo. Tem alguns apps bem legais que utilizam soluções parecidas, como o Ifood e o Twitter, dê uma olhada!
  • Tenha bastante atenção em detalhes como o alinhamento e espaçamento dos seus itens! Certifique-se de que todos eles podem ser clicados e lidos sem maiores problemas em uma resolução mobile!

Caso curta a análise mais detalhada de um case completo, nós temos uma seção bem legal aqui na Alura de Projetos, e temos um de UX Design! No caso nós passamos a ideia de um produto pra vc, e você terá que fazer desde o processo de pesquisa até a prototipação do mesmo! Depois passamos todo o feedback adequado para que você tenha um case bem bacana para colocar no seu portfolio, o que acha?

Fico feliz de acompanhar a sua evolução! Muito sucesso e bons estudos!

Oi André!

Depois que finalizei o curso e vi todos os pontos que posso melhorar! Achei muito válido seus feedbacks e vou aplicá-los.

Sobre a parte sobre a projeto do produto para utilizar no portfolio, achei sensacional!

Pode falar mais sobre? Como faço, como funciona esse desafio, é necessário acabar a formação de UX para ser apto ao desafio?

Aguardo.

solução!

Oi Cauê!

No caso, a sua assinatura precisa estar apta a poder realizar os projetos! Depois dê uma olhada com a equipe comercial sobre isso, caso tenha alguma dúvida.

O link de projetos é esse aqui: https://cursos.alura.com.br/course/projeto-ux

O ideal é você ter feito a formação inteira de UX Design, mas vi que com os cursos que você completou já da para ter uma boa base da parte teórica. Tente dar uma olhada nos cursos voltados a prototipagem nessa formação que acho que estará apto para fazer de boa! Fique tranquilo que não tem margem de tempo e nem um número limitado de tentativas, então pode fazer no seu tempo!

Caso você não possa fazer os projetos, tente ir colocando as suas atividades por aqui, e vamos analisando por partes mesmo! O importante é não desanimar e continuar sempre aperfeiçoando os seus conhecimentos!

Qualquer coisa, só falar com a gente! Muito sucesso e bons estudos!