1
resposta

Protoripagem

Para viabilizar uma solução antes de entregá-la, eu seguiria os seguintes passos:

1. Farias vários protótipos para identificar qual a melhor opção, dependendo do objetivo, faria uma maquete ou uma planta digital.

2. Depois, procuraria a opinião de um profissional para dizer quais opções são viáveis e quais não.

3. Por fim, faria um teste com um usuário real antes de partir para a ação. Faria isso através de uma pesquisa, por exemplo. Detalhe: é importante que a pesquisa seja feita em condições ideias, ou seja, o usuário não pode estar com pressa ou má vontade, para evitar isso, ofereceria um brinde como uma caneta, um chaveiro ou até um doce.

1 resposta

Olá, Bárbara. Tudo bem com você?

É isso mesmo. Seu processo de três etapas é bastante sólido e segue as melhores práticas de Design Thinking.

A única sugestão que eu adicionaria ao seu processo é considerar a inclusão de iterações. O Design Thinking é um processo iterativo, o que significa que você pode voltar e refinar suas ideias com base no feedback que recebe. Então, após testar seu protótipo com um usuário real, você pode querer voltar ao passo 1 e fazer ajustes com base no feedback recebido.

Por exemplo, se você descobrir que o usuário não gosta da localização de um recurso em seu protótipo, você pode criar um novo protótipo com esse recurso em uma localização diferente e testá-lo novamente.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!