Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Protocolo ?

Um protocolo define o formato e a ordem das mensagens trocadas entre duas ou mais entidades comunicantes, no caso aqui são os computadores, bem como as ações realizadas na transmissão e/ou recebimento de uma mensagem ou outro evento.

Definição OK. Mas, no nosso mundo da computação acredito que alguém desenvolva esses protocolos havendo assim uma normalização, a dúvida é, Como são desenvolvidos esses protocolos, é um alguma linguagem especifica, se é, onde ela fica armazenada no computador ?

Nas camadas onde ficam os roteadores os Switches também agem com uma certa lógica e como são programadas essas lógicas ? também em uma linguagem especifica ?

2 respostas
solução!

Olá,

No caso do TCP/IP foram algumas as linguagens de programação envolvidas no processo de criação, porém talvez a principal tenha sido a linguagem C, como podemos ver nesse link:https://github.com/torvalds/linux/blob/master/net/ipv4/tcp.c

Os protocolos da camada TCP/IP agem desde o sistema operacional, passando pela placa de rede até o transporte dos bits nos cabos de comunicação.

Cara muito Legal ! valeu muito obrigado !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software