1
resposta

Protocol handler start failed

Olá tudo bem, eu uso mysql database conectado no spring, mas eu baixei oracle e configurei ele no meu pc seguindo os passos a passos na internet... Só que tentei conectar ele no meu spring atraves do application.properties e deu erro de " Protocol handler start failed".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dae, dps de não conseguir achar solução para esse erro eu voltei para mysql e, este também, está dando erro de "Protocol handler start failed". Mas na hora de rodar, aparece que o endereço já esta em uso, mas quando entro para web aparece janela para prencher o campo de usuário e senha, sendo que não mexi login no Spring.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Heberty, tudo bem?

O erro "Protocol handler start failed" pode ser causado por diversas razões, como conflitos de portas ou configurações incorretas no arquivo application.properties.

Uma sugestão é verificar se não há nenhum outro programa utilizando a mesma porta que você está tentando utilizar no seu projeto Spring. Além disso, confira se as configurações no arquivo application.properties estão corretas, como nome do banco de dados, usuário e senha.

Quanto ao fato de aparecer uma janela para preencher usuário e senha, mesmo sem ter mexido no login do Spring, pode ser que as configurações do banco de dados estejam incorretas e o Spring esteja tentando acessar o banco com credenciais inválidas.

Sugiro que você verifique novamente as configurações do banco de dados no arquivo application.properties e confira se as credenciais estão corretas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software