3
respostas

Proto-persona

Proto-persona para aplicativo de comida saudável Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Interessante o formato que você montou a proto-persona, e super importante para validar a persona e bater com o time se as expectativas das pessoas usuarias por parte do time é de fato o perfil das pessoas usuarias do serviço.

Uma coisa que eu me questionei foi a necessidade do trabalho passado da proto-persona, o já foi bailarina, os dados demográficos trazem informações mais atuais e relevantes para a conclusão de alguns dados. Sua formação e sua ocupação atual é super relevante por exemplo. eu traria por exemplo o peso médio da pessoa, pois traria "de forma totalmente enviesada" o perfil de pessoas que buscam o aplicativo de comida saudável.

^^

Oi luiz , tudo bom ? Eu segui o esquema do professor para montar a proto- persona. Concordo com o que você falou dos dados demográficos, mas se não me engano, no exemplo do professor , ele trazia a informação que a pessoa tinha feito 6 meses de intercâmbio. Uma informação passada. E também colocou nas informações demográficas a profissão da pessoa. E sobre a informação do Já foi bailarina , foi mais para mostrar que ela é uma pessoa que se preocupa com o corpo, porque cruza com a informação que atualmente faz yoga. E em relação ao peso, foge da ideia do app, que não é sobre emagrecer, mas ter uma alimentação rica em nutrientes e sem agrotóxicos. Obrigada, pelas pontuações, se a gente fosse um time, faríamos juntos algumas alterações para melhorar a proto-persona.

Boa tarde Josefa Andréa, tudo bem? eu sou aluna aqui do Alura, estou criando um grupo de ux, o objetivo desse grupo é cada um pegar uma parte do projeto do outro e contribuir de alguma forma, e participar das dinâmicas de cada projeto, estamos em quatro pessoas, hoje teremos uma reunião no Discord hoje as 18:30H se não puder entrar na reunião hoje pode avisar sem problemas esse é o convite se quiser participar se apresente https://discord.gg/7zd8RVS9