3
respostas

Protected

Prezados,

Quando um atributo está definido como protected em uma classe de um determinado pacote, se criarmos uma classe filha em outro pacote é possível visualizar os atributos ou apenas os getters/setters (da mesma forma como corre quando o atributo é definido como private)?

3 respostas

Neste caso é possível visualizar os atributos definidos como protected sem a necessidade de getters and setters.

Thais, retomando o estudo desse assunto, vi que não formulei bem a pergunta. Pelo o que eu pude observar aqui, funciona da seguinte forma: Dentro de um construtor ou de um método de uma classe filha pertencente a outro pacote , utilizando a palavra super você consegue acessar o atributo da superclasse. Em um objeto instanciado você consegue acessar diretamente os atributos sem getters/setters se a visibilidade do atributo da superclasse estiver definido como Public. Por favor me corrija se eu estiver errado.

Exatamente isso Alberto. Você apenas consegue acessar os atributos da superclasse se estiver como "Public ou Protected".