1
resposta

PROTEÇÃO DE DADOS ENVIADOS PARA UMA IA

Bom dia,

Gostaria de utilizar essa metodologia de envio de planilha de dados para o GPT ou outra IA analisar. Minha dúvida é em relação a segurança da informação. Se eu subir esses dados na minha conta privada do GPT ou outra IA, esses dados só residiram na minha "nuvem" ou ficará disponível para a OpenAI ou Google utilizar ou disponibilizar para outros usuários?

Como criar um projeto em que eu consiga segurança para analisar dados sensíveis de uma empresa ou ente público?

1 resposta

Olá, Flavio. Como vai?

Entendo sua preocupação com a segurança dos dados. Quando você envia dados para análise por uma IA, como o GPT da OpenAI ou serviços similares do Google, é importante considerar as políticas de privacidade e segurança dessas plataformas.

1. Política de Privacidade: Geralmente, as empresas que oferecem serviços de IA têm políticas de privacidade que explicam como os dados dos usuários são tratados. No caso da OpenAI, por exemplo, eles afirmam que não usam os dados dos usuários para treinar seus modelos, a menos que o usuário dê permissão explícita. No entanto, é sempre bom revisar a política de privacidade atualizada para garantir que você está confortável com os termos.

2. Armazenamento de Dados: Quando você envia dados para análise, eles podem ser temporariamente armazenados nos servidores da empresa para processamento. É importante verificar se a empresa oferece opções de armazenamento seguro e se os dados são criptografados durante o trânsito e em repouso.

3. Contas Privadas e Segurança: Ao usar uma conta privada, você tem um certo nível de controle sobre quem pode acessar seus dados. No entanto, é crucial usar senhas fortes e, se possível, autenticação de dois fatores para proteger sua conta.

4. Dados Sensíveis: Para projetos que envolvem dados sensíveis, como informações de uma empresa ou ente público, considere usar soluções de IA que ofereçam ambientes de execução seguros e isolados. Algumas empresas oferecem opções de implantação local ou em nuvens privadas, o que pode ser mais seguro para dados altamente confidenciais.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado