1
resposta

Prospecção de clientes

Boa noite professor. Agora com a conclusão da formação de design gráfico gostaria de saber se teria algumas dicas para compartilhar conosco (além do portfólio) para criar uma boa carteira de clientes, como conseguir bons trabalhos freelance, e também quais critérios levar em conta no momento de cobrar pelo serviço? Obrigado!

1 resposta

Adoraria de saber a opinião do professor sobre isso também!!!

Conheço alguns sites para freelancers como "VintePila", "99Freelas" e afins, mas em minha opinião acredito que a melhor forma seja através da criação e apresentação de um Portifólio, seja ele em plataformas como o Behance ou até mesmo com o Instagram.

Com o Portifólio montado imagino que o próximo passo seria ir "dando a cara a tapa" e oferecendo suas artes para negócios, perfis na internet ou até mesmo na sua cidade.

De qualquer forma, tem um post no Blog da Alura que deixa isso tudo bem explicadinho e ajuda a gente a abrir a mente em relação ao assunto.

Espero ter te ajudado :D Bons Estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software