Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Propriedades Table

Olá ,

Ainda sou um iniciante na área de programação e afim de repetir os exercícios dados sem consultar passei por um problema que não consegui entender na construção da table.

tenho o seguinte código em HTML

NameWeightHeightFat(%)BMC
        <tbody id="table-body">
        <tr class="costumer">
            <td class="info-name">Victor</td>
            <td class="info-weight">65</td>
            <td class="info-height">1.75</td>
            <td class="info-fat">10</td>
            <td class="info-bmc"></td>
        </tr>
        </tbody>
    </table>

e em seguida o CSS:

table{

width: 100%;
table-layout: fixed;

}

th,td{

border: 1px solid black;
padding: 1em;
text-align: center;

}

O problema é que algumas propriedades do th,td{} não estão sendo aplicadas, como padding, font-size, etc, porém se aplicar um background-color ele funciona. O que estou fazendo de errado?

Obrigado.

3 respostas

Fala aí João, beleza? Cara, precisaria dar uma olhada com mais calma nos arquivos e projeto, pois, com o seu código eu fiz um exemplo e funcionou perfeitamente:

https://codepen.io/mahenrique94/pen/OodjjK

Tente postar o HTML e CSS completo para darmos uma olhada.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá matheus,

Obrigado pra ajuda, eu tirei o dia pra tentar resolver isso é deu certo.

Resolvi criar um novo trabalho repetindo o que tinha feito e deu certo, então decidi comparar o antigo com o novo pra ver qual o problema e vi que no antigo, em seu código html a tag link que importava reset.css aparecia por último sobrepondo o a tag link que importava o style.css. Uma total falta de atenção minha hahaha

Muito obrigado pela ajuda.

Boa João, parabéns pela solução, realmente a importação do reset geralmente deve vim em primeiro.

Abraços, marque sua dúvida como solucionada para que possa ajudar outros alunos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software