Quando utilizo o @property eu preciso deixar os atributos da classe com os dois __ na frente para indicar que é privado? Funcionaria sem? Ou é bom deixar o underline para boa prática? Fiquei meio confusa nisso
Quando utilizo o @property eu preciso deixar os atributos da classe com os dois __ na frente para indicar que é privado? Funcionaria sem? Ou é bom deixar o underline para boa prática? Fiquei meio confusa nisso
Olá! É uma ótima pergunta que você fez. Quando utilizamos o decorador @property em Python, não é necessário que os atributos da classe sejam privados, ou seja, que tenham os dois underlines na frente. No entanto, é uma boa prática de programação utilizar o underline para indicar que o atributo é privado, mesmo que ele não seja utilizado em um método com @property.
Isso porque, em Python, não há um mecanismo de proteção de acesso a atributos privados. Ou seja, mesmo que você utilize o underline, é possível acessar e modificar esses atributos fora da classe. No entanto, utilizar o underline indica para outros programadores que aquele atributo não deve ser acessado diretamente, mas sim por meio de um método público da classe.
Espero ter esclarecido sua dúvida. Caso ainda tenha alguma pergunta, fique à vontade para perguntar. Bons estudos!
Entendi! Muito obrigada