Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Propriedades de camada - Edição do rodapé

Estou fazendo o exercício de "reconstrução" de um site no curso de Gestalt e tenho um problema: ao clicar em "propriedades" em uma camada, aparece apenas uma janela mostrando opções de máscara. Não consigo, como mostra o vídeo, mudar as cores nem fazer outras edições em nenhuma camada. Alguém sabe corrigir este problema? (Uso Windows 10).

2 respostas
solução!

Fala Eduardo, beleza brother?

Pelo que vejo é um problema bem simples de se resolver. Porém gostaria de saber qual a versão do Photoshop que está realizando a atividade proposta. Caso seja na versão CS6 (que acredito que seja), infelizmente o Painel Propriedades funciona de forma diferente.

Enfim, para que você possa editar as suas camadas de shape, sem depender do Painel Propriedades, simplsmente precisa manter a camada que quer editar selecionada, e mantendo ativa qualquer ferramenta de shape, podendo ser ela um retângulo, elipse e afins, no cabeçalho do Photoshop, aparecerá as propriedades da camada que pode alterar.

Oi, Marcos. Estou utilizando o Photoshop CC 2017, igual mostra no vídeo. De qualquer maneira, fiz da maneira que você mostrou e funcionou. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software