Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Proposta de valor para o cliente no exemplo do "Me transporte"

Olá! No exemplo do vídeo, a professora disse que a proposta de valor para o usuário do "Me transporte" era de acessibilidade, porém achei estranha essa proposta de valor, pois não foi explicado em que o app tornava mais acessível o acesso ao transporte de carro (que já pode ser feito pelo uber), ou o transporte de bike (que já pode ser feito pela bike do itau).

Me pareceu que a proposta de valor mais adequada seria a de personalização, pois através do mesmo aplicativo, o usuário pode personalizar o transporte adequado.

2 respostas

Não se importe muito com o que é mais adequando ou menos adequado, são só exemplos. O importante aqui é aprender os conceitos.

Porém eu também acho que a proposta de valor seja acessibilidade pois você não precisa mais ter seu carro próprio pois pode usar esses transportes alternativos.

Agora ter seu carro próprio é um valor de personalização pois posso personalizar meu carro próprio como quiser, já se estou com motorista particular não posso personalizar nada do carro dele.

solução!

Oi Maurício, tudo bem?

Quando falamos em BMC é assim mesmo, temos uma ideia e o grande desafio é validá-la ou chegar o mais próximo disso.

Você teve uma outra visão sobre o negócio e faz total sentido. Muito bacana ver o seu senso crítico e pensar em outra solução para o problema que foi apresentado no curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software