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Proposta de Valor - B2B

De acordo com o que foi evidenciado na aula, um dos elementos mais importantes para a construção de uma proposta é a pesquisa. Atualmente, trabalho com B2B e tenho certa dificuldade em realizar pesquisas, seja com meu público (que é um super nicho) ou com os concorrentes, pois não há muitas informações de mercado disponíveis. Quais seriam as recomendações para esses casos?

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solução!

Carolina,

Entendo perfeitamente seu problema porque em quase toda a minha carreira corporativa, trabalhei em negócios b2b e realmente é desafiador.

Como eu faço nessas situações: Pesquisa com concorrentes: cliente oculto. Fazemos contato com as empresas pedindo uma cotação a partir de uma narrativa similar ao contexto em que há a concorrência. Assim, avaliamos tempo para resposta, comunicação/profissionalismo do comercial , consistência da resposta, mix de marketing, etc. Sempre elegemos diferentes critérios para ter uma base de comparação e montar uma curva de valor (você pode ver um exemplo de curva de valor no meu curso sobre o lançamento de produtos digitais aqui na plataforma).

Sobre a pesquisa com usuários, você pode selecionar um grupo de clientes atuais que correspondam ao seu perfil de cliente ideal e aplicar a pesquisa com eles. Isso vai ajudar você a compreender melhor. Se a pesquisa for online, você pode enviar para toda a base porque nem todo mundo vai responder. Ser um super nicho é ótimo! Quanto mais ampla a oferta, mais desafiador é traçar um perfil.

Ajudei?

Se precisar de alguma orientação mais específica, pode chamar!

Abraço,

Aline

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