1
resposta

Proposta de Resolução da atividade 04.07

Está correto? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Victor, tudo bem?

Parabéns por realizar a atividade! Continue com essa dedicação! Sua solução está no caminho certo, mas há alguns pontos de melhoria:

  • Tabela "Colaboradores": A tabela deve ter apenas ColaboradorID e Nome. O campo Tipo não é mencionado no contexto da normalização.
  • Tabela "Projetos": A tabela deve ter ProjetoID como chave primária e NomeProjeto. O campo ColaboradorID não deve estar aqui, pois a relação entre colaboradores e projetos deve ser feita em uma tabela separada.
  • Tabela "Dependentes": Lembre-se de incluir um campo DependenteID como chave primária.

Sugiro que você crie uma tabela intermediária para relacionar colaboradores e projetos, como a tabela "Colab_Proj" mencionada em: ✔ VER OPINIÃO DO INSTRUTOR

A relação entre colaboradores e projetos deve ser feita em uma tabela separada (como a "Colab_Proj"), onde você pode relacionar ColaboradorID e ProjetoID.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!