1
resposta

Proposta de feedback

Contexto: Imagine que você é o líder de uma equipe e precisa dar um feedback para um membro da equipe, Pedro, que está tendo dificuldades em finalizar um relatório importante no prazo. Modelo SCI: Situação: Pedro, você está desenvolvendo o relatório de performance do último trimestre, certo? Contexto: Sei que você tem se dedicado bastante a este projeto e que a data de entrega está se aproximando. Impacto: No entanto, percebi que estamos um pouco atrasados em relação ao cronograma. O relatório é fundamental para que a diretoria tome decisões importantes sobre as próximas campanhas.

Agendando a Conversa:

Ambiente: Sugiro que conversemos em um local tranquilo, como a sala de reuniões, na próxima quarta-feira, às 15h. Preparação: Preparei alguns dados e gráficos que podem nos ajudar a identificar os pontos que precisam de mais atenção.

Exemplo de Feedback Completo:

"Pedro, gostaria de conversar com você sobre o relatório de performance do último trimestre. Sei que você está trabalhando duro nesse projeto e valorizo muito o seu esforço. No entanto, percebi que estamos um pouco atrasados em relação ao cronograma e isso pode impactar a tomada de decisões da diretoria.

Sugiro que nos encontremos na quarta-feira, às 15h, para discutir como podemos finalizar o relatório de forma eficiente e dentro do prazo. Preparei alguns dados que podem nos ajudar a identificar os pontos que precisam de mais atenção.

Acredito que juntos podemos encontrar uma solução e garantir que o relatório seja entregue com qualidade e no prazo."

1 resposta

Oi Gustavo, tudo bem?

Seu exemplo de feedback está muito bem estruturado e segue as boas práticas apresentadas na aula. Você abordou a situação de maneira clara, destacou o impacto do atraso e ofereceu uma solução prática para resolver o problema. Isso demonstra uma boa compreensão da importância de uma comunicação eficaz.

Continue praticando e aplicando essas técnicas! Sua capacidade de fornecer feedback construtivo e bem organizado é uma habilidade valiosa que certamente contribuirá para seu sucesso profissional. Estou à disposição para ajudar no que precisar.

Abraços e bons estudos!