Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Proposta de Atividade] 06 Mão na massa

Reflita sobre qual é a sua rotina antes de dormir e responda: ela estimula o seu sono ou te deixa mais alerta?

Resposta: A partir dos primeiros ensinamentos do curso, acredito que a minha rotina me deixa muito alerta antes do sono. Eu tenho dificuldades para dormir cedo e acordar cedo também. Assistindo a primeira aula, eu me considero muito "Fabiana" por sempre achar que se eu acordar uma hora antes talvez eu consiga ser muito mais produtivo, o que não é verdade.

Já tenho mais ou menos uma ideia do que pode ser feito para que eu aproveite melhor o sono, inclusive, esta se refere a diminuir a quantidade de despertadores.

Uma dúvida: por que para relaxar precisamos ler um livro chato?

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel. Como vai?

Que bom que você já está refletindo sobre sua rotina e identificando pontos que podem ser melhorados para ter um sono mais reparador! Sobre a sua dúvida, a ideia de ler um livro "chato" para relaxar é porque ele não estimula tanto o seu cérebro. Livros muito interessantes ou emocionantes podem te deixar mais alerta, dificultando o sono.

Quando lemos algo que não prende tanto nossa atenção, nosso cérebro tende a desacelerar, facilitando o relaxamento e a indução ao sono. No entanto, isso não significa que você deve ler algo extremamente entediante. O ideal é encontrar um equilíbrio, algo que seja leve e que não exija muita concentração ou emoção.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.