Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Proposta de atividade] - 06 Agora é a sua vez - Gravação de um vídeo

Tenho um experiência sobre essa situação, na qual uma entrevista de emprego solicitou que eu gravasse um vídeo para análise, com dois minutos de duração, respondendo a pergunta: "Quem sou eu?". Eu me sentia muito nervoso ao fazer o vídeo, porque já estava ansioso sobre ser perfeito em cada segundo, responder a pergunta no tempo solicitado, saber como vender minha resposta e tentar conquistar a vaga no processo seletivo. Com isso, tenho notado também que eu não gosto muito da forma que eu falo, não gosto de me ver gravado em um vídeo.

Outra experiência que eu tive, se referia a uma entrevista para o jornal local da minha cidade. Eu fiquei me comparando sobre a casa que eu morava, a mesa que estava sendo filmada, a minha roupa, a minha fala. E eu não consigo ver o vídeo novamente. Mas, calma, já venho trabalhando essa situação com a formação em comunicação da Alura (terminada) e com a nova formação em Habilidades e Comportamentos.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel,

Você já tem uma boa consciência sobre os desafios que enfrenta ao se gravar em vídeo, e isso é um ótimo ponto de partida para melhorar. A atividade é uma ótima oportunidade para você continuar esse trabalho de autoconhecimento e aprimoramento das suas habilidades de comunicação.

Continue praticando, esse processo é muito importante!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software