1
resposta

[Proposta de atividade] - 05 Para pensar - Pontos Fortes

Boa tarde

Eu vi em algum lugar esta frase: "o que te incomoda é o que precisa ser trabalhado"

Analogia

Vamos imaginar que existe uma pedra preciosa bruta.

No mundo mineral, essa pedra preciosa só revela sua verdadeira beleza após ser lapidada. Esse processo de lapidação envolve cortar, polir e moldar a pedra, removendo as imperfeições e ressaltando suas qualidades mais brilhantes. Embora o processo possa ser desgastante e até doloroso para a pedra, é necessário para que ela atinja seu pleno potencial e brilho.

Da mesma forma, na vida, o que me incomoda são como as imperfeições na pedra bruta. Trabalhar nessas áreas, mesmo que seja desconfortável ou difícil, é essencial para meu crescimento pessoal e para revelar meu verdadeiro potencial e brilho interior. Ao enfrentar e trabalhar essas questões, eu lapido, tornando-se uma versão mais refinada e brilhante de mim mesmo.

Voltando para os pontos portes, cito alguns: planejamento , curiosidade (testar métodos, etc)

Pontos fracos : melhorar a comunicação no dia a dia - falar em público

1 resposta

Oii, Fabricio! Como você está?

A analogia que você fez com a pedra preciosa bruta é uma metáfora poderosa para o processo de autoaperfeiçoamento. Realmente, assim como a pedra precisa ser lapidada para revelar seu brilho, precisamos trabalhar nas áreas que nos incomodam para alcançar nosso pleno potencial. Identificar e aceitar nossos pontos fortes e fracos é um passo essencial nesse processo de crescimento.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Fabricio!