Com base no exercício proposto, meus pontos fortes estão ligados a:
- Capacidade analítica;
- Comunicação;
- Criatividade.
Com base no exercício proposto, meus pontos fortes estão ligados a:
Ola Gabriel, também sou aluno do curso.Valeu por compartilhar seus pontos fortes. Foi fácil definir? Eu acho muito dificil conseguir me descrever ou levantar pontos fortes e pontos fracos. Sempre penso que podemos ser mais "conviventes" ou no contrário, "muito críticos" conosco mesmo, tendo dificuldade de enxergar pontos corretos. As vezes acho que se pedirmos ajuda para um bom amigo, que nos conheça de verdade, ele pode dar uma impressão mais "Precisa". É um tópico que não tenho a resposta correta.
Oi, Décio! Espero que esteja bem.
Acredito que o autoconhecimento nos traz possibilidades de verificar no que somos bons, em que podemos melhorar ou somente administrar. Para identificar os meus pontos fortes, eu precisei de algum tempo fazendo isso indo ao psicólogo e entender quais aspectos eu posso validar. Também, fiz alguns cursos da Alura que envolviam entender quem eu era. E um que me ajudou com alguns conceitos foi o curso "Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas". Isso porque, aprendi que para liderar as pessoas, primeiro é necessário me conhecer e saber como posso ter uma autoliderança. Além disso, passei a pedir alguns feedbacks para colegas de trabalhos e amigos mais próximos, procurando ter outra visão sobre a minha personalidade. Inclusive, com o curso "Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento" conheci a ferramenta do IKIGAI, o que tem me ajudado no meu autoconhecimento, também.