Para compartilhar com o pessoal, aprendi em um método de Ideação que se refere a "pior ideia do mundo". Expliquei a ferramenta para os colegas da faculdade e me senti bem utilizando ela, porque gera uma descontração e estimula a nossa mente.
Para compartilhar com o pessoal, aprendi em um método de Ideação que se refere a "pior ideia do mundo". Expliquei a ferramenta para os colegas da faculdade e me senti bem utilizando ela, porque gera uma descontração e estimula a nossa mente.
Oi, Gabriel!
Que ótimo saber que você está compartilhando ferramentas de ideação com seus colegas! A técnica da "pior ideia do mundo" parece bem interessante. Se quiser compartilhar como funciona a técnica, fique à vontade.
Pelo que você mencionou, parece que você já está aplicando algumas das sugestões da atividade "Mão na massa" para estimular a geração de boas ideias. A técnica que você aprendeu pode ser complementada com outras práticas sugeridas na atividade, como fazer listas, escrever livremente, fazer pausas, e manter contato com pessoas criativas.
Por exemplo, você pode tentar fazer uma lista das "piores ideias do mundo" e depois trabalhar em cima delas para transformá-las em algo útil. Ou, após uma sessão de brainstorming com essa técnica, fazer uma pausa e depois revisitar as ideias com uma nova perspectiva. Manter um ambiente descontraído e divertido, como você mencionou, também é fundamental para a criatividade.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, Daniela! Espero que esteja bem.
Agradeço o retorno. Salvo engano, aprendi essa técnica com você e um dos Alura+. Se eu não estiver enganado, a técnica gera uma descontração entre os colegas, gerando um ambiente onde as ideias serão listadas/ouvidas sem terem julgamentos, mas depois trabalhadas durante a execução.