O que motiva você a ser criativo e sair do lugar comum? Como você observa e entende o mundo? E qual o seu conhecimento sobre a área que deseja atuar?
A curiosidade motiva a minha criatividade, mas, também, "empurrar minha vaca do penhasco" ajuda nesse processo. Isso porque, tenho tendência a me acomodar em algumas situações, realizando processos repetitivos e até sistemáticos. Então, a curiosidade me ajuda aos poucos sair da zona de conforto, onde eu começo a enxergar novos caminhos para fazer alguma atividade, compreender o funcionamento de procedimentos dentro do processo.
Eu entendo o mundo como algo constante, em que a mudança sempre vai existir e temos que aceitar ela. Todavia, porém e entretanto, não podemos deixar de questionar o porquê elas ocorrem e analisar como elas aconteceram. Visto que, nem toda mudança é positiva e temos que compreender os melhores caminhos para ajustar a qualidade do trabalho, de vida, das interações.
Já sou graduado na área jurídica, porém, não atuei ativamente como operador do Direito (advogado). Acredito que faltava ajustar pontas soltas, onde eu precisava compreender mais o "mundo" em si. Desta forma, a curiosidade me levou a atuar em uma fintech, na qual tenho a oportunidade de analisar os ambientes de uma forma diferente da qual eu via antes.