1
resposta

Proposta de atividade - 04 Bagagem cultural

Três pontos que eu quero trazer para exemplicar o que eu tenho feito para sair da "zona de conforto". E aumentar minha bagagem cultural:

• Escolho um estilo de música e deixo ela no aleatório, assim tenho a possibilidade de conhecer novas letras e novos cantores, bandas, etc.;
  • Vou para academias diferentes, utilizando o benefício que a empresa fornece, buscando ver outras pessoas, usar aparelhos semelhantes;
  • Vejo videos de pessoas desenhando, colorindo, explicando o motivo pelo qual usou a cor. Eu não desenho, mas é interessante saber a colorometria.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Gabriel. Tudo bem com você?

As ações que você descreveu, como explorar novos estilos musicais, frequentar academias diferentes e observar vídeos sobre desenho, são ótimas maneiras de expor a mente a novas referências. Isso pode contribuir para gerar novas ideias e soluções em outras áreas da sua vida, inclusive no trabalho ou em projetos pessoais.

Você pode tentar anotar como essas novas experiências estão afetando a sua percepção. Observe se alguma dessas novidades se conecta com algo que você já faz ou pensa. Anotar esses pontos pode ajudar a identificar padrões e a encontrar novas abordagens para seus projetos.

Obrigado por compartilhar seu processo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!