Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Proposta de atividade] - 04 Agora é com você!

1 - O que é ser uma pessoa de sucesso?

Resposta: Na minha opinião, sempre temos que uma pessoa de sucesso é aquela que consegue viajar mais, pode visitar diversos lugares (restaurantes, lanchonetes, bares), possui dinheiro que supra essas necessidades. Isso porque, é o que a mídia nos faz acreditar, é a forma pela qual estamos alienados hoje em dia, principalmente, por estarmos em uma sociedade onde o consumismo é colocado como algo necessário. Deste modo, a gente se compara com as pessoas que detêm o "controle", "riqueza", sobre esses aspectos.

Por outro lado, também entendo e, na verdade, tenho aprendido que a pessoa de sucesso pode ser eu. Uma vez que, se eu valorizo a minha conquista, as minhas pequenas vitórias, entender os passos que eu dei, sou uma pessoa de sucesso por ter atingido meus objetivos. Mesmo que, sendo necessário apenas uma passo de cada vez.

2 - O que você pensa em fazer para alcançar ou manter esse objetivo?

Resposta: Acima, não mencionei o meu objetivo. Mas, em breve resumo, eu gostaria de adquirir alguns hábitos, como: leitura, estudo, caminhadas, dormir melhor. E, também, de ser menos procrastinador. Para isso, estou tentando me autodisciplinar, já faço exercícios físicos diariamente, porém ainda tenho dificuldades com a procrastinação. Acredito que continuo cedendo um pouco as redes sociais, as dispersões, o que me traz prejuízo na realização de uma atividade importante.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel! Tudo bem?

Sua reflexão sobre o que significa ser uma pessoa de sucesso é bastante profunda e mostra como essa percepção pode variar de pessoa para pessoa. Você destacou muito bem como a sociedade e a mídia podem influenciar nossa visão de sucesso, muitas vezes associando-o a posses materiais e experiências de consumo. Por outro lado, você também reconheceu que o sucesso pode ser muito mais pessoal e interno, relacionado ao alcance de objetivos pessoais e à valorização das pequenas conquistas diárias.

Lembre-se de que o sucesso é uma jornada pessoal e contínua, e o mais importante é que você esteja satisfeito com o caminho que está trilhando e as escolhas que está fazendo.

Bons estudos!